O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, discutiu nesta terça-feira (5), em encontro com o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Valter Gallina, a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Próspera. A reunião foi realizada na sede da empresa, em Florianópolis.
Salvaro informou Gallina sobre a necessidade de discutir a instalação da ETE com os moradores de localidades próximas da comunidade Vila Selinger. “Estamos do lado dos moradores e conversando para chegar a um entendimento que não cause transtornos a ninguém”, ressalta o prefeito.
Na próxima segunda-feira (11), um novo encontro entre moradores e representantes da Administração Municipal será realizado. “Vamos ouvir as reivindicações dos moradores. Este assunto é delicado e merece ser tratado de maneira especial. Depois, na terça-feira (12), vou apresentar as propostas da comunidade ao presidente da Casan”, explica Salvaro.
Avaliada em mais de R$ 24 milhões, a ETE da Próspera atenderá mais de 33 mil moradores dos bairros Próspera, Vila Rica, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu. A Casan pretende instalar a estrutura na comunidade Vila Selinger.