A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião deverá ser deslocada para a UBS do bairro São Defende a partir desta segunda-feira (15). A medida é provisória em virtude do incêndio que atingiu parte do local na madrugada desta sexta-feira (12).
O fogo começou por volta das 4h e atingiu uma sala da unidade, danificando alguns equipamentos como computador, ventilador e ar condicionado. No momento do incêndio, a unidade estava fechada e não havia ninguém no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e cerca de 30 minutos depois as chamas estavam controladas.
De acordo com a secretária de Saúde, Francielle Gava, nenhum material imunobiológico foi perdido. “Nós havíamos retirado todas as vacinas do local na sexta-feira. É um procedimento padrão em feriados prolongados, para segurança e preservação das vacinas, explicou.
A UBS São Sebastião, bem como todos os prédios públicos de Criciúma, está assegurada. Na segunda-feira, a Administração Municipal acionará o seguro para as medidas necessárias.