Segurança

Período de fim de ano exige atenção redobrada com a segurança patrimonial

O fim do ano chegou, o Verão está perto e é nesta época em que as pessoas mais costumam pegar férias, viajar e ir à praia, passando períodos maiores longe de casa. O recesso é aguardado e o descanso é merecido, mas, além de planejar os destinos de viagem, também é importante pensar na segurança da moradia que ficará fechada neste período.

De acordo com a Polícia Militar (PM), furtos e roubos em residências costumam ser planejados. Os criminosos observam a rotina da casa, a entrada e saída dos moradores, funcionários e carros. Portanto, casas fechadas por vários dias, sem movimentação de pessoas e desprovidas de itens de segurança, como câmeras, alarmes e cercas acabam virando alvo fácil para ladrões.

“Existem medidas mais básicas de segurança que todo morador pode adotar, como avisar vizinhos em casos de longos períodos de afastamento, investir em muros, grades e sensores de luz, mas apenas isso não é suficiente. Hoje em dia, existem equipamentos bastante modernos e a tecnologia auxilia muito no monitoramento de segurança em tempo real”, avalia o diretor da Empretec Vigilância Patrimonial, Davi Teixeira.

Momento atual possibilita vantagens

A chegada do novo governo brasileiro, que tem como uma das metas investimentos em segurança, anima o setor. Uma das maneiras encontradas para conscientizar a população sobre a importância de estar preparada no combate ao crime, são as facilidades na hora de contratar um produto e/ou serviço. “Agora, no fim de ano por exemplo, a Empretec está oferecendo um pacote de segurança exclusivo: é o Plano de Verão durante novembro, dezembro e janeiro. A empresa disponibiliza instalação e monitoramento dos equipamentos fornecidos em condição de empréstimo ou, caso o cliente já tenha as câmeras instaladas, presta o serviço de monitoramento. Tudo isto com custo baixo em comparação ao valor fora do pacote (cerca de 30% a menos).

“A oferta serve tanto para a casa da cidade, como para a casa da praia. O bom é que o cliente não precisa comprar os equipamentos, eles serão fornecidos pela empresa em comodato. Além do empréstimo e da instalação, o pacote também dá direito ao monitoramento eletrônico 24 horas, inclusive com deslocamento da equipe em caso de ocorrências”, explica o gerente administrativo da Empretec, Volnei da Silva.

Continuação do monitoramento

Após o término do pacote, caso o cliente deseje continuar com os equipamentos e o serviço de monitoramento, ele pagará apenas a mensalidade, permanecendo sem a necessidade de compra dos aparelhos. Outro diferencial é que o contrato não precisará ser fechado com um período mínimo de 24 ou 36 meses, por exemplo, como é comum no setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar