Educação

Vivercom possibilitará experiências muito além da teoria

Estudantes da Unesc irão levar informação e cidadania para os munícios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul a partir do projeto Vivências e Experiências na Comunidade (Vivercom) entre os dias 18 a 22 de fevereiro. As inscrições para os acadêmicos de graduação e pós-graduação que tiverem interesse em vivenciar a experiência especial seguem até esta sexta-feira (1º de fevereiro).

Para esta primeira edição do projeto, conforme o assessor de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Rafael Amaral, estão confirmadas as participações dos municípios de Jacinto Machado, Timbé do Sul, Morro Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Ermo, Passo de Torres, em Santa Catarina, e de Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul e Torres, no Rio Grande do Sul.

A ação, idealizada pela diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, promoverá dias de intensas atividades nos municípios através de oficinas ministradas pelos alunos das diferentes áreas do conhecimento. Os temas que serão trabalhados dentro das comunidades, de acordo com Rafael, irão desde cuidados com o meio ambiente, empreendedorismo na comunidade, oratória, primeiros socorros e saúde em geral, além de questões como expressões artísticas e esportes dos mais variados. “Nossa ideia é envolver os alunos de diferentes cursos em prol de um bem comum. Temos certeza de que serão dias intensos e transformadores para quem participar”, destaca o assessor.

Podem participar do Vivercom os alunos dos cursos de Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Humanidades, Ciências e Educação; Ciências, Engenharia e Tecnologia, além dos alunos pertencentes aos cursos de Especialização, Mestrados e Doutorados.

O edital, a ficha de inscrição e mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no site www.unesc.net/vivercom.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar