Criciúma

Unesc participa de Campanha de Vacinação contra Febre Amarela

A Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela do SUS (Sistema Único de Saúde) iniciou na última semana e a Unesc é parceira na luta pela imunização. As vacinas são gratuitas e estão sendo aplicadas até 28 de fevereiro. As doses estarão disponíveis para a comunidade interna e externa da Universidade, mediante agendamento.

A Febre Amarela é uma doença infeccioso febril, causada por um vírus transmitido por mosquitos. Em alguns casos, a doença pode levar o indivíduo infectado à morte. Os principais sintomas são febre alta, calafrios, cansaço, dor muscular, dor de cabeça, náuseas e vômitos.

Desde o segundo semestre de 2018, o estado de Santa Catarina se tornou uma área de recomendação da vacina contra a Febre Amarela. “A recomendação para a vacinação é feita pela Secretaria do Estado da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica”, explica a enfermeira, Zoraide Rocha.

O público-alvo da campanha são pessoas de nove meses a 59 anos. Quem já realizou a vacina, não precisa realizar novamente. Para aplicar a dose os interessados devem portar a carteira de identidade, o cartão do SUS e carteirinha de vacinação, se possuir.

A vacinação não é indicada para crianças menores de nove meses, mulheres amamentando e com sistema imunológico debilitado.

Para agendar a aplicação na Unesc, o interessado deve entrar em contato com a Clínica Escola de Enfermagem, nas Clínicas Integradas, pelo telefone (48) 3431-2709 ou 3431-4538.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar