Criciúma

Missa presidida pelo bispo encerra Vinde e Vede 2019

A 23ª edição do Vinde e Vede encerrou na manhã desta terça-feira (5), com a Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. Durante os quatro dias de retiro, centenas de jovens estiveram reunidos no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma.

Durante o evento, eles participaram de pregação, oração e missas presididas por padres da região. “Foram momentos incríveis, que pudemos sentir ainda mais a presença de Deus. Tenho certeza que esses jovens saíram daqui transformados”, destacou o coordenador da Comissão Organizadora do Vinde e Vede, Diego Vieira.

Segundo Dom Jacinto, o retiro ficará marcado no coração dos participantes, pois momentos de oração e reflexão são fundamentais. “É algo que traz vida, paz e esperança para uma sociedade melhor”, comentou.

O Bispo reforçou ainda que acredita que a juventude pode mudar o mundo. “Nem tudo está perdido, existe muita coisa boa em nossa Diocese. Eu digo isso porque vejo aqui, mas tenho certeza que nas outras também existem coisas maravilhosas”, frisou.

O Vinde e Vede deste ano teve como tema “Deus nos amou primeiro” (1 JO 4, 19B). Antes da missa de encerramento a coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma, Dorilda Euzébio de Souza, ressaltou aos participantes o sucesso do retiro. “Foi tudo perfeito porque fomos abençoados por Deus. Que possamos sempre ser cheios do Espírito Santo”, disse.

 

 

Show com Tony Allysson atraí aproximadamente 2 mil pessoas

Um dos momentos mais esperados do Vinde e Vede 2019 foi o show nacional com o cantor e apresentador católico, Tony Allysson. O momento reuniu aproximadamente 2 mil pessoas no Centro de Eventos José Ijair Conti.

O show foi aberto a pessoas que não participaram do retiro, com ingressos no valor de R$ 25,00. Durante sua apresentação, Tony Allysson conduziu momentos de animação, oração e cantou suas músicas conhecidas por boa parte dos retirantes, como “Soberano”, “Poderoso Deus” e “Marca da Vitória”. 

Texto: Fabrício Júnior / Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

Fotos: Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar