Siderópolis
Torneio de Taco é mais uma vez sucesso em Siderópolis
A 35ª edição do Torneio de Taco de Siderópolis foi mais uma vez sucesso. O evento, com apoio do Governo Municipal de Siderópolis e da ASAME (Associação Sideropolitana dos Amigos do Esportes), já é tradicional nas tardes de terça-feira de carnaval, desde 1985. Esse ano a competição reuniu 28 participantes, totalizando 14 duplas.
Na disputa, partidas equilibradas e muita festa por parte dos torcedores que acompanhavam na Praça Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida. Nem a chuva espantou o público durante a decisão entre as duplas Anibal Fraga e Fabiano, e Mazinho e Carlinho Anibal. Melhor para Anibal Fraga e Fabiano que foram os grandes vencedores da Taça Família Grandi e Família Rossa.
“É lindo de ver, como Siderópolis resgata essa tradição de maneira vivida. É pura diversão ver os atletas disputando a brincadeira, onde reencontram seus amigos e aproveitam à tarde de maneira diferente”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.
Todos os anos, o Torneio reúne jogadores e famílias em torno da brincadeira, muito praticada na região. Em 2014 a competição foi batizada com o nome de Luciano Venturini, em homenagem a um participante que faleceu em 2013. Já a taça é sempre dedicada a dois sideropolitanos, escolhidos pelos participantes do ano anterior. Nesse ano os homenageados foram Flávio Viana e Zelindo Ronsoni. Os organizadores já escolheram os homenageados de 2020, a premiação levará o nome das famílias Feltrin e Rovaris.
“É sempre uma festa entre os participantes e torcedores. Com certeza estaremos juntos no próximo ano para nos divertir ainda mais, pois o esporte é isso, alegria e confraternização”, afirmou o coordenador de esportes Vinicius Zen Pereira.