Urussanga
Sonho que vira realidade: Em Urussanga, 350 caminhões de asfalto já foram utilizados nas ruas do município
Levar asfalto para o interior do município e com isso gerar maiores possibilidades de crescimento para os urussanguenses, além de conforto e qualidade de vida. É com este objetivo que a Administração Municipal está empenhada em realizar o projeto que leva a pavimentação asfáltica para diversas ruas do município. Além disso, também está sendo realizado, simultaneamente, um trabalho de recapeamento nas principais vias do município. São sonhos antigos da comunidade que começam a se tornar realidade em Urussanga.
Desde que o município adquiriu a usina de asfalto em conjunto com os municípios consorciados do Cirsures, já foram utilizadas 5.400 toneladas de asfalto em Urussanga, o que totaliza 350 caminhões carregados do material que foi utilizado para novas obras, como também para o recapeamento de ruas, especialmente do centro da cidade.
“Estamos com diversas frentes de trabalho por todo o município. E estas são melhorias esperadas há muito tempo pelas comunidades. São pavimentações que irão melhorar todo o escoamento da produção agrícola das mais diversas localidades do interior da nossa cidade, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores que não sofrerão mais com a poeira em dias de sol e a lama em dias de chuva”, explica o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.
De acordo com o prefeito, além do projeto que leva asfalto ao interior de Urussanga, outras importantes frentes de trabalho estão sendo realizadas no centro da cidade. “Estamos promovendo o recapeamento de ruas importantes do município, como a Avenida Marcos Costa, que era uma reivindicação antiga da comunidade, a Avenida Nereu Ramos e as ruas que dão acesso ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, obras importantes que possibilitam o acesso mais rápido das ambulâncias ao hospital, por exemplo”, explica Cancellier.
Confira as obras importantes que estão sendo realizadas no município:
Acessos ao interior de Urussanga:
*Prolongamento da Rua Silvio Ferraro (Bairro da Estação) – Asfalto já finalizado, falta a finalização das canaletas, tampas de boca de lobo, pintura e sinalização;
*Rodovia dos Imigrantes (Linha Rio Maior/ Rancho dos Bugres) – Asfalto sendo colocado na rodovia;
* Rua Atilio Damian (Rio Salto) – Já foi realizada a abertura e agora está na fase de drenagem;
* Rua Durval Perito (De Villa/ São Pedro) – Asfalto já finalizado, falta a finalização das canaletas, tampas de boca de lobo, pintura e sinalização;
* Palmeira do Meio – asfalto finalizado e estão realizando a finalização da canaleta para concluir a pintura;
* Rua Rony Zaniboni (Caeté do Armazém) – Início da terraplanagem.
Recapeamento de ruas já realizado:
Ruas Almir dos Santos Pinheiro e Angelo Antônio Nichele (acessos importantes ao Hospital Nossa Senhora da Conceição).
Avenida Marcos Costa (Centro).
Avenida Nereu Ramos (Centro).
Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação