Criciúma

Álcool em gel doado pela Unesc é distribuído entre pessoas em situação de rua

A união de esforços entre os cursos de Serviço Social, idealizador da proposta, de Farmácia, executor do trabalho, e do projeto Consultório na Rua, da prefeitura de Criciúma, resultou na entrega de 100 frascos de álcool em gel para pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (23/3). O álcool que servirá para higienização das mãos das pessoas assistidas pelo projeto foi produzido pelo curso de Farmácia da Universidade e doado por meio da articulação do curso de Serviço Social.

A missão da entrega do material nas ruas e da orientação sobre a pandemia ficou por conta dos colaboradores do Consultório na Rua, Cassio Eduardo Silveira Tondolo, assistente social, e Rosemere Medeiros Basílio, agende redutora de danos, que atuam diariamente na atenção à saúde das pessoas nesta situação.

Conforme Cássio, a doação é de extrema importância no apoio ao combate do coronavírus, já que essas pessoas não teriam a condição de comprar o produto e também precisam estar no combate à pandemia. “Por onde estamos passando estamos orientando sobre os riscos, a necessidade de prevenção e, nos locais onde há possibilidade, orientação sobre a forma correta de higiene das mãos”, explica.

Conforme a coordenadora do curso de Serviço Social da Unesc, Priscila Schacht Cardozo, essa é mais uma união do papel da Universidade com o curso, novo na Instituição. “O Consultório na Rua é um importante serviço do SUS que articula a presença do serviço social de forma muito importante e para nosso curso de graduação é a oportunidade de articular a missão da Universidade comunitária com os valores éticos e políticos da profissão”, comenta.

Neste domingo (22/3) a ação de doação de Álcool 70% foi iniciada com a entrega 25 litros do produto destinados ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC.) – www.unesc.net/portal/coronavirus/blog/47857-unesc-inicia-distribuicao-de-alcool-em-gel-e-liquido-70-para-comunidade

Assessoria de Imprensa Unesc

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar