Criciúma

Parques de Criciúma são reabertos com regras de segurança em saúde

Apenas pistas de caminhada e ciclovias podem ser utilizadas. Demais equipamentos permanecem fechados e máscaras devem ser utilizadas pelos frequentadores

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), reabriu os parques da cidade nesta quarta-feira (22) com regras de segurança em saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Conforme as novas determinações, os parques abrirão das 6h às 20h, e apenas as pistas de caminhada e ciclovias poderão ser utilizadas por frequentadores. Playground infantil, academias, quadras e demais equipamentos oferecidos, continuarão fechados ao público, que deve utilizar máscara, não fazer aglomerações e manter a distância de dois metros entre os praticantes.

 As regras estão na portaria SES n° 258, de 21 de abril de 2020, emitida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que dispõe sobre a realização de atividades dos locais que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos. “É importante ressaltar que os estabelecimentos comerciais dentro dos parques, como restaurantes e também a atafona, que funciona no Parque dos Imigrantes, podem reabrir, mas os produtos não devem ser consumidos no local”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Criciúma, Marco Antonio Cimolin.

 Os parques estavam fechados ao público desde meados de março, quando iniciou a quarentena no município. Além do Parque dos Imigrantes, Parque das Nações Cincinato Naspolini e Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, que são administrados pela FME, todos os demais parques e praças da cidade devem seguir as mesmas orientações.

Texto: Simone Costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar