Esporte
FME dá início ao Programa +Esporte +Futuro
Fundação tem como finalidade implantar escolinhas gratuitas de esporte pela cidade
A Fundação Municipal do Esporte (FME) de Criciúma, com o objetivo de democratizar a prática de atividades físicas e o lazer como direito social, elaborou um programa de incentivo a iniciação e aprendizado desportivo. Dele fazem parte projetos que englobam diversas modalidades esportivas e são abertos à comunidade. Com a faixa etária partindo dos cinco anos, as aulas são gratuitas e ocorrem semanalmente em diferentes bairros da cidade.
“Temos nos mobilizado há bastante tempo para tornar isso possível. Nos organizamos para oferecer treinadores capacitados e locais adequados para as atividades”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Um grande programa como esse é essencial para construir uma sociedade mais saudável e honesta. Acreditamos no esporte como ferramenta de inclusão social, de educação e construção de caráter. Por isso, para nós ele significa futuro”, concluiu o presidente.
Dentre as modalidades oferecidas estão esportes coletivos como vôlei, handebol, futsal e basquete e aulas de artes marciais como jiu jitsu, judô e caratê. Tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, atletismo e triatlo também fazem parte dos cronogramas. Outros como futebol de campo e natação estão em fase de implementação.
O programa foi desenvolvido pela equipe da FME, contando com o presidente Neto, o coordenador de projetos sociais Bruno Colombo, professores de cada atividade e estagiários. Em parceria, uniram-se à causa, universidades, associações de bairros, escolas municipais, estaduais e particulares. Ao longo dos próximos dias, a FME estará informando os locais e horários das aulas através do instagram @fme.criciuma.
Texto: Samuel Borges
Foto: Arquivo/Decom