Os oito caratecas da equipe de karatê da FME de Içara/Team Everaldo/Mampituba/Unesc faturaram dez medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê que terminou neste sábado, dia 23, em Guayaquil, no Equador. Foram duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, conquistas que somam para que a equipe da Seleção Brasileira conquiste o troféu de campeão geral do Sul-Americano.
Com esses resultados os atletas também conquistaram vaga para o Campeonato Pan-Americano Sênior que acontece em maio em Curaçao, além do Campeonato Pan-Americano de Base que acontece no México em agosto.
“Estou muito feliz e realizado, tive a honra de conduzir essa equipe de guerreiros içarenses, foram dias de batalhas, trabalhando muito, dormindo pouco, mas os resultados valem a pena. Agradeço a confiança dos alunos, dos pais, da torcida brasileira, principalmente de Içara e região”, disse o técnico Everaldo Pereira. “Mesmo em Guayaquil no Equador, sentíamos o valor da torcida nos dando forças e confiança para encarar os nossos adversários. Não posso deixar de citar o apoio da prefeitura de Içara, que não mediu esforços para que conseguíssemos chegar até aqui e representar o nosso esporte”, completou o treinador.
As categorias da disputa dos içarenses foram sênior, júnior, cadete e sub 14. “Eles são orgulho para Içara, motivam e mostram para nossos pequenos o quanto podem chegar longe com o esporte, todos que foram até o Equador são vitoriosos. Estamos aqui ansiosos pelo retorno de todos ao Brasil”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.
Confira a classificação dos atletas:
Medalha de ouro:
Sabrina Zefiro Pereira / Kumite Sênior -61kg
Sabrina Zefiro Pereira / por equipe
Medalha de prata:
Carolaini Zefino Pereira / Kata sub 21
Thayane Nesi Teixeira / Kumite sub 21 + 68kg
Rian Rodrigues Ridieri / Kumite Cadetes -57 kg
Emilly Zefino Pereira / Kumite sub 14 + 47kg
Medalha de bronze:
Thayane Nesi Teixeira / Kumite Sênior +68kg
Carolaini Zefino Pereira / Kumite sub 21 -55kg
Isabela Bonilha / Kumite sub 14 -47 kg
Isaac dos Santos Pacheco / Kumite Júnior -55kg
Departamento de Comunicação