CriciúmaPolítica

Roseli De Lucca Pizzolo assume Prefeitura de Criciúma

Posse foi realizada na manhã desta segunda-feira. Roseli De Lucca Pizzolo assume interinamente por dez dias, com as licenças do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris

A partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Criciúma será comandada, de forma interina, pela presidente da Câmara de Vereadores do Município, Roseli De Lucca Pizzolo. A nova chefe do Poder Executivo tomou posse no Salão Ouro Negro com a presença do secretariado municipal e vereadores, além de familiares e da comunidade. A prefeita interina permanecerá à frente do cargo pelo período de dez dias, com as licenças do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris.

Licenciado, Clésio Salvaro afirmou que a Prefeitura de Criciúma estará em boas mãos nos próximos dias. “A permanência de Roseli à frente do Governo Municipal é a certeza de que todos os compromissos serão feitos com o olhar de fazer sempre dessa cidade, uma cidade melhor”, destacou.

A prefeita interina, durante o ato de posse, agradeceu a confiança de Salvaro e informou que cumprirá os compromissos estabelecidos. “São dez dias que vão marcar a minha história, e vou continuar trabalhando sempre pelo melhor da nossa cidade, assim como temos feito na Casa Legislativa”, ressaltou.

Sobre a prefeita interina

Roseli Maria de Lucca Pizzolo é casada com Adílio Pizzolo. Mãe de Tiago, Joana e Renata. É graduada em Biologia e pós-graduada em ensino de Ciências pela Unesc.

Professora efetiva do Estado de Santa Catarina, atuou na Secretaria Estadual de Educação, em Florianópolis. Foi, ainda, diretora geral da Escola de Educação Básica Eng. Sebastião Toledo dos Santos (Colegião). Foi, também, diretora pedagógica do Centro de Educação Profissional Abílio Paulo (Cedup). Além de secretária municipal de Educação em Criciúma, de 2009 a 2011 e, novamente, de 2017 a 2020.

Em 2021 assumiu como vereadora em Criciúma, e em 2022, como presidente da Casa Legislativa.

Texto: Débora Correa 
Fotos: Jhulian Pereira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar