Criciúma
Família de jovem criciumense morto em Londres pede ajuda para trazer corpo a cidade
Gabriel Santiago foi vítima de acidente na terça-feira
A família do criciumense Gabriel Santiago da Silva Santos, Shire como carinhosamente era conhecido, 27 anos, iniciou um movimento nas redes sociais para trazer o corpo do jovem morto em acidente em Londres a Criciúma, no Sul do estado. O jovem morava no Reino Unido há dois anos, e trabalhava como motoboy para uma empresa.
O tio dele, Gerson Santiago, acredita que o acidente ocorreu enquanto ele trabalhava.
“A gente está correndo atrás de tudo o que necessita para fazer o translado, mas está totalmente perdido por nunca ter passado por nenhum tipo de situação deste tipo. A gente precisa de toda ajuda possível“, disse ao G1/SC.
A mãe de Gabriel, que é professora da rede pública, embarcou para Londres nesta quarta-feira (20). Ela deve encontrar a esposa de Santiago em Londres.
A tia de Gabriel, Maria Madalena Santiago, que é professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), expressou o sentimento da família. “Noites sombrias, estamos sem acreditar nessa tragédia e com essa angústia de não termos os recursos necessários para trazê-lo ao Brasil”, explica emocionada.
Para pagar os custos com a viagem e os gastos do transporte do corpo, uma vaquinha online foi criada por amigos de Gabriel. A meta é atingir R$ 35 mil. Pelas redes sociais, a família informou que não possui condições financeiras para o processo. Santiago morava fora do Brasil há cerca de dois anos e era casado. Os interessados em ajudar poderão doar o valor por PIX pelo CPF: 89375467953 no nome de Nádia da Silva dos Santos.
Além disso, a família também pede ajuda com informações. “De mão atadas, sofrendo muito”, disse.
Até às 19h22, a vaquinha online já tinha arrecadado R$ 3.590,00.
Claudeir Policarpi com informação do G1 e familiares da vítima