Criciúma
Trato por Criciúma realiza ação socioambiental no Parque Altair Guidi com a presença da Casan
Equipe da CASAN estará na tarde da próxima sexta-feira (24) orientando os moradores sobre o programa de saneamento na cidade
Conscientizar a comunidade sobre a importância do saneamento básico vai além de vistorias e entrega de informativos nas residências. Colocar os moradores em contato com diversos esclarecimentos e dados sobre saúde coletiva e meio ambiente faz com que a sensibilização comunitária seja mais efetiva. Por isso, o Programa Trato por Criciúma realiza na próxima sexta-feira (24) uma ação socioambiental no Parque Altair Guidi, das 13h às 17h. Uma equipe da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) estará no local orientando e entregando panfletos para os moradores que estiverem no local. Além de conhecer como o Trato por Criciúma contribui com o saneamento municipal, a comunidade receberá mudas de plantas. “Essa é a segunda ação no município de Criciúma, onde a nossa proposta é ter uma conversa mais próxima com os munícipes, ajudando-os a entender o papel do Trato com o saneamento dos seus bairros, para tirar todas as dúvidas do pessoal. Vamos esclarecer dúvidas sobre inspeções, como a caixa de gordura deve ficar disposta nas residências e muito mais”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.
A ação socioambiental será realizada em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Criciúma, Fundação Municipal de Esporte e o Trato por Criciúma, em execução no Bairro São Luiz e na Grande Próspera. “Nesse momento estamos atendendo dois grandes bairros da cidade, mas já queremos estender as informações a todos os moradores que passarem pelo parque. Pois, o objetivo é em breve expandir as ações para outras localidades”, destaca o engenheiro. Além de vistorias na rede de esgoto e orientação técnica gratuita, o programa ‘Trato por Criciúma’ atua na educação e conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental.
Texto: Trato por Criciúma para o Bairro São Luiz/Próspera Foto: Arquivo CASAN