Educação
Unesc dá início a novo MBA à distância para atender o mercado brasileiro
Acadêmicos de diversas Regiões do Brasil iniciaram nesta semana seus estudos no MBA em Excelência Operacional ênfase em Engenharia de Produção, mediado por tecnologia. O curso é uma parceria com a Empresa Produttare. A aula inaugural realizada na a última terça-feira (21/03), reuniu colaboradores matriculados de grandes empresas nacionais como: Tramontina Belém S.A; Bertolini S.A; Renner Herrmann S.A; Agrimec Agro Industrial e Mecânica Ltda e a própria Produttare.
A proposta do MBA é instrumentalizar e capacitar os colaboradores das organizações para suportar o processo de melhoria contínua do Sistema de Produção, dentro do modelo de referência do Sistemas de Produção Enxuta. Essa proposta e modelo tem como bases os princípios do Lean Manufacturing (manutenção enxuta), potencializados pelos princípios da Teoria das Restrições às dimensões competitivas da Estratégia de Operações e pela abordagem de Unidades Estratégicas de Negócios.
As aulas acontecem todas às terças-feiras das 19 às 22 horas, de forma virtual, por meio do qual cada empresa participa com cinco colaboradores. O MBA terá duração de nove meses, com um encontro presencial para o compartilhamento das experiências reais de cada aluno a partir do conhecimento construído durante o curso. Cada empresa receberá a visita presencial, com duração de três dias, de um consultor sênior da Produttare.
Conforme a coordenadora do setor de Pós-graduação da Unesc, Mágada Tesman, a Instituição, por ter caráter Comunitário e compromisso com o desenvolvimento socioeconômico, atende demandas da comunidade regional, estadual, nacional, com alcance internacional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. “Assim, a pós-graduação lato Sensu da instituição cumpre seu papel, propagando o conhecimento a partir de experiências e instrumentalização dos profissionais atuantes no mercado de trabalho”, destaca.
Assessoria de Imprensa Unesc