Criciúma
Projeto “Entre Elas” incentiva esporte feminino na região carbonífera
Próxima edição da iniciativa acontecerá em outubro e conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma
O projeto “Entre Elas” foi instituído em outubro de 2021 em Criciúma. O programa visa incentivar o esporte feminino na região carbonífera, em especial, a modalidade de futevôlei. Até o momento, já foram realizadas três edições, uma em 2021 e duas em 2022.
A quarta edição ocorrerá em outubro. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é apoiadora da iniciativa.
“Apoiar as meninas é motivo de orgulho para nós. Elas merecem por todo empenho e pela idealização de um projeto tão grandioso, não só para Criciúma, mas para toda Santa Catarina. Iremos acompanhar a próxima edição e convidamos a todos para apoiar também”, frisou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
A iniciativa já reuniu, além de Criciúma, atletas de Porto Alegre, Torres, Sombrio, Araranguá, Laguna, Florianópolis e Balneário Camboriú. Os interessados em participar da edição de 2023 devem entrar em contato com os organizadores pelo Instagram @fut_entreelas.
“O esporte é vida e trabalha com vidas. É um portal essencial para unir a educação, cultura, saúde e a inclusão social, sem religião, sem raça, todo mundo é igual, todo mundo tem o mesmo objetivo. A prática esportiva é um instrumento que conecta pessoas. Deve sempre ser incentivado. Nosso projeto é um orgulho. Mulher, o esporte precisa de você”, contou uma das idealizadoras do projeto “Entre Elas”, Laura Milanez Gonçalves.
Sobre as edições
1ª edição
A primeira edição foi realizada na Arena Criciúma e contou com a participação de 80 atletas uniformizadas com camisetas do projeto. Durante o evento, foram feitas homenagens às mulheres, em alusão ao Outubro Rosa, com aulão e jogos específicos da modalidade de futevôlei.
2ª edição
Já a segunda edição foi realizada em fevereiro de 2022, na Arena 7, em Laguna. Na oportunidade, ocorreu o primeiro campeonato com a categoria mista de futevôlei, que contou com 30 duplas inscritas.
3ª edição
A edição de número três contou, pela primeira vez, com inscrições na categoria feminina da modalidade. Foram inscritas 15 duplas femininas e 30 mistas. Assim como na primeira edição, essa, ocorreu na Arena Criciúma e teve como tema a Copa do Mundo.
Texto: Jatene Macedo
Foto: Divulgação/FME