Criciúma
Após pedidos da Câmara, Grande Próspera recebe obras de revitalização

A região da Grande Próspera tem recebido uma série de melhorias estruturais nos últimos meses, fruto de uma antiga reivindicação da Câmara de Vereadores Municipal. As obras contemplam principalmente a revitalização de ruas e espaços públicos em bairros que, segundo o vereador Antonio Manoel (PSD), o Toninho da Imbralit, estavam há anos necessitando de atenção do poder público.
“A Grande Próspera estava muito mais abandonada do que os demais bairros da cidade. A região tinha várias reivindicações, e essas melhorias são uma solicitação minha, feita ainda ao prefeito anterior, Clésio Salvaro. Na época, ele não teve tempo hábil para executar as obras. Agora, com o prefeito Vagner Espindola, que conheceu de perto a realidade da região durante a campanha, conseguimos avançar”, explicou o vereador.
As ações já em andamento estão concentradas no lado esquerdo da rua General Osvaldo Pinto da Veiga — sentido centro ao bairro — abrangendo bairros como Brasília e Argentina. As vias que antes eram calçadas com lajotas irregulares estão recebendo nova pavimentação asfáltica, o que melhora significativamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.
“Após os pedidos, a prefeitura está aplicando uma camada de asfalto nas ruas que estavam deterioradas, e isso deu uma mobilidade maior para quem transita pelo local e mais dignidade para quem mora na região. O povo hoje da Grande Próspera está agradecida”, afirmou Toninho.
O vereador também adiantou que, após a conclusão dessa etapa, as obras devem seguir para o lado direito da mesma avenida, contemplando ruas como Rio de Janeiro e Carlos Gomes. Em seguida, a expectativa é iniciar melhorias no bairro Nossa Senhora da Salete.
Toninho da Imbralit ainda destacou a importância estratégica da Grande Próspera para o município de Criciúma. “Se olharmos hoje, o centro de Criciúma é a Grande Próspera. Temos lá uma unidade da Casan, da Celesc, dois shoppings, o 1º Delegacia de Polícia, a UPA e o Parque das Nações, que antes era uma área deteriorada. É uma região que cresceu muito.”
Com o crescimento da população, impulsionado especialmente pela instalação de novos condomínios residenciais, o vereador também reforça que o próximo passo será lutar pela ampliação da estrutura de atendimento em saúde. “Os postos que foram feitos no passado ficaram pequenos. Agora nós temos que ampliar para atender à necessidade da comunidade que ali está instalada. É esse trabalho que vamos buscar executar daqui pra frente junto com o Executivo”, concluiu.
Texto: Edson Padoin
Fotos: Divulgação/Decom (FOTO 1) e Luis Carvalho