Criciúma
Quer fazer um curso superior? Então aproveite agora e Escolha Unesc
O período de matrículas do Escolha Unesc está aberto até o dia 22 de fevereiro. Elas devem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), que em janeiro estará funcionando em horário especial, das 13 às 19 horas. A partir do dia 6 de fevereiro, a Centac voltará a atender em horário normal. O setor fica localizado no Bloco do Estudante da Instituição.
A Universidade oferece 42 cursos de graduação, nas diversas áreas do conhecimento, como saúde, ciências sociais e aplicadas, educação, ciências e tecnologias, oferecendo formação profissional e humana aos acadêmicos, através das três dimensões acadêmicas da Instituição, o ensino, pesquisa e extensão.
São oportunidades como essas que a estudante Caroline Meis irá buscar na Universidade. Ela vai adentrar pela primeira vez no universo da graduação e cursará Odontologia na Unesc. “A Unesc e o curso apresentam bons números e tem qualidades, além de ser próximo da minha casa. Eu quero trabalhar na minha profissão, e acredito que dentro da Universidade eu poderei ver se é isso que eu realmente quero, me especializar na área e até mesmo sair com um emprego”, comenta Caroline.
De acordo com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a Unesc está preparada para o atendimento neste período. “A Universidade está com uma equipe especializada esperando para atender os pais e alunos, realizando as matrículas, dando informações e acolhendo os calouros”, explica. A pró-reitora ainda alerta sobre o número de vagas. “É bom não deixar para a última hora e garantir as turmas”, acrescenta.
Documentos necessários:
– Histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio – original ou cópia autenticada;
– Diploma de conclusão do Ensino Médio – original;
– Certidão de casamento ou nascimento – legível e original;
– Carteira de Identidade – legível e atualizada;
– Título de eleitor (para maiores de 18 anos) – original;
– Certificado de reservista (para o sexo masculino e maiores de 18 anos) – original;
– Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino – original;
– CPF próprio – original;
– Atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doenças), para alunos com deficiência;
– Comprovante de residência.