Criciúma

Secretaria de Saúde recepciona novos residentes das Unidades Básicas de Saúde em Criciúma

Os novos residentes que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (8), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal. O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos profissionais de residência multiprofissional e também repassar orientações sobre o trabalho que irão exercer e as responsabilidades enquanto profissionais da área da saúde.

A recepção teve a presença da secretária de Saúde Francielle Gava, do secretário geral Arleu da Silveira, prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e, representando a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Jaques Soratto. “Vocês trabalham com quem tem vida, com quem tem uma história. Que o propósito de vocês não seja apenas o de serem recompensados financeiramente, mas também o de atender bem as pessoas”, afirmou Salvaro.

De acordo com a secretária da Educação, são 20 unidades de 48 que estão tendo a oportunidade de ter residentes. “A gente espera que estas unidades tenham um tratamento diferenciado, que as pessoas se sintam mais acolhidas e humanizadas e que a atenção básica seja efetiva”, disse Francielle.

O programa é uma parceria entre o município de Criciúma, universidade e o Ministério da Saúde e tem como idealizadora e responsável a reitora e professora Luciane Ceretta. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma forrnece os locais para atividades práticas e beneficia residentes com bolsas de estudos. Os contemplados são diplomados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar