Criciúma

Unesc apresenta dados dos primeiros 700 dias de gestão

Reitora Luciane Bisognin Ceretta esteve na Câmara de Vereadores para detalhar números da situação financeira e administrativa da Universidade nos últimos 700 dias de trabalho. Ela usou o espaço destinado a Tribuna Livre para mostrar em detalhes os números da situação financeira atual da instituição, que teve melhora significativa e apresenta perspectivas positivas para o futuro, e veio por solicitação do vereador Miri Dagostim (PP), presidente deste Poder.

A reitora apresentou o gráfico que mostra o avanço dos balanços de 2017, quando as contas foram fechadas com o déficit orçamentário para 2018, ano em que já foi possível chegar a um superávit. “Se somarmos a esse número a nossa redução do endividamento bancário, que foi de R$ 5 milhões nesse período, temos um resultado muito expressivo. São números extremamente positivos e que foram aprovados por unanimidade em todos os conselhos”, destaca Luciane.

Conforme Luciane, o Relatório Anual de Atividades de 2018 e a Apreciação das Demonstrações Contábeis de 2018 da Universidade foram apresentados aos três conselhos que acompanham de perto a gestão da Instituição, o Consu (Conselho Universitário), o Conselho Curador e o CSA (Conselho Superior de Administração).

Ainda entre os pontos de destaques apresentados nos balanços, esteve a melhora do EBITDA, indicador utilizado para avaliar empresas de capital aberto e que apresenta a realidade financeira da Instituição, que subiu de 6,5% para 13,5%. “Estávamos, em 2017, em uma situação delicada. Tínhamos um déficit significativo, um endividamento importante e perspectivas difíceis. Após todo um trabalho feito com a gestão conseguimos já apresentar esses números que mostram já uma mudança de cenário muito significativa”, salientou o consultor financeiro da Unesc, Zanoni Elias.

Entre os destaques, Luciane pontuou ainda o crescimento na confiança das instituições financeiras diante da melhora da performance da Universidade, enfatizando que a Instituição não possui quaisquer relação com factorings. “É importante esclarecermos isso e nos colocarmos a disposição para que todos vocês venham até a nossa equipe para atualizações dos números ou questionamentos a qualquer tempo. A Unesc é uma universidade comunitária, é de todos vocês, e estamos abertos e prontos para responder tudo aquilo que significar alguma dúvida”, destaca.

A equipe da Unesc apresentou ainda o Portal da Transparência da Instituição, página que passou por reformulação e conta com todos os dados de recursos recebidos, bolsas concedidas, entre inúmeros outros documentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar