Nova Veneza

Mais de 120 mil pessoas passam pela 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana

A 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza, registrou recorde de público de 120 mil pessoas durante os quatro dias de evento. De acordo com a Comissão Organizadora, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana atraiu turistas de toda a região Sul catarinense e de diversos lugares do Brasil prestigiaram a festa, sendo que 50 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

Carnevale di Venezia

Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 500 personagens com o tema: “L`amore: as várias faces do amor, os quais trouxeram carros alegóricos e blocos trouxeram para a rua muitas cores e formas. O desfile contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, além dos prefeitos de Rio Negrinho, Julio Ronconi e de Nova Venécia, do Espirito Santo, Mário Sérgio Lubiana, cidade coirmã de Nova Veneza.

Desfile “A Saga dos Valentes”

O Desfile “A Saga dos Valentes” enalteceu a história das famílias e também entidades que contribuíram com Nova Veneza. Foram quase 50 pelotões que trouxeram para a rua os sobrenomes que fizeram e fazem parte da cidade. Os integrantes traziam nas mãos fotos de seus antepassados ou até mesmo caminhões enfeitados com um pouco da vida da família. A parada obrigatória acontecia em frente ao coreto da praça Humberto Bortoluzzi para receber a medalha de valente a cada integrante escolhido pelas famílias.

“A Festa da Gastronomia superou a todos as expectativas tanto do Poder Público quanto dos que participaram do evento. A cada ano ela cresce e ganha uma maior proporção. A nossa preocupação é promover um evento com toda a infraestrutura necessário para atender bem que vem a Nova Veneza. Quero agradecer a cada servidor público que durante esses quatro dias trabalharam incansavelmente para tornar o evento um sucesso. Nova Veneza está parabéns e também a todos os envolvidos no evento”, pontou o prefeito Rogério Frigo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar