Turismo no Sul

[COM VÍDEO] Geoparque apresenta novo vídeo que promove o turismo sustentável na região

Em parceria com o Ministério do Turismo, o Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul lançou mais uma estratégia da campanha de comunicação criada para consolidar a região como um novo destino turístico no Brasil. O vídeo que apresenta os principais atrativos do território foi publicado no último sábado, dia 11, nas redes sociais e no canal do Geoparque no YouTube, convidando o público a embarcar em um passeio para conhecer as riquezas naturais e culturais da região, passando por cenários de beleza ímpar entre a serra e o mar.

A produção revela imagens fantásticas e a grande diversidade de experiências que o turista pode viver nos sete municípios do Geoparque: Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul; Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande, em Santa Catarina. O conteúdo destaca atividades turísticas como trilhas junto aos cânions, cachoeiras e piscinas naturais, visita às paleotocas, gastronomia típica, passeio à cavalo, passeio de quadriciclo, passeio de barco, entre outras atividades que são comercializadas pelas agências de turismo da região. O vídeo foi produzido com locução e legendas em três línguas (português, espanhol e inglês), com foco também no turismo internacional.

A campanha “Descubra o Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul” abrange uma série de estratégias de divulgação já realizadas também como folders, mapas e fotos para banco de imagens dos municípios, além dos vídeos. Executada com recursos do Ministério do Turismo, a campanha se tornou viável por meio de indicação de emenda parlamentar do ex-deputado federal Henrique Fontana (Convênio 916411/2021 – MTUR). Estas novas peças de comunicação impressa e digital serão utilizadas pela equipe do Geoparque e das Prefeituras ao longo deste ano, em feiras de turismo e eventos da Rede Global de Geoparques da UNESCO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar