Política

Câmara Mirim de Criciúma: vereadores conquistam recursos em Brasília

Brasília. Foi lá a agenda dos três vereadores mirins, mais votados, da Câmara Municipal de Criciúma, no início desta semana. Em um dia e meio de trabalho intenso, além de conhecerem o principal cenário político do país, eles conseguiram recursos para uma das mais importantes pautas da Câmara Mirim criciumense: a castração dos animais errantes.

“Sabemos que o poder executivo já dá atenção à demanda, mas fazemos questão de contribuir”, explica Riani Comin (EMEB Filho do Mineiro), lembrando que a questão ultrassa o cuidado com os animais. “É uma questão diretamente ligada a problemas da saúde pública.”

Então, de acordo com Arthur Lima (Colégio Rogacionista), os jovens parlamentares visitaram alguns gabinetes catarinenses. “Apresentamos o projeto elaborado por nós e conseguimos a destinação de recursos. Foram R$ 100 mil do deputado federal Darci de Matos (PSD), com o aval de Ricardo Guidi (PSD), e R$ 50 mil de Espiridião Amin (PP)”, comemora Arthur.

Davi do Nascimento (Colégio Unesc) prevê que, no dia 4 de novembro, ainda irão oficializar o pedido ao senador, quando ele estará em Criciúma para o aniversário do município. “Mas, ele já nos sinalizou que sim.”

Quem também recebeu os mirins em seu gabinete foi a deputada federal Geovania de Sá (PSDB). Ela os levou ao plenário da Câmara dos Deputados e os apresentou a todos os presentes. “Ficamos muito emocionados. Ficaremos eternizados nos anais da casa”, conta Riani com um sorriso estampado no rosto.

Balanço – o vereador coordenador do projeto da Câmara Mirim de Criciúma, Juarez de Jesus (PSD), acompanhou toda a agenda dos jovens vereadores na capital federal e é ele quem faz um apanhado. “Eles andaram muito; foram, inclusive, não recebidos por alguns parlamentares: exatamente como acontece com o político que trabalha para melhorar a realidade da sua cidade. Mas, o mais importante, perceberam o quanto o eleito precisa trabalhar para realmente colher os frutos que os seus eleitores tanto almejam.”

Haudrey Mafiolete

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar